segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Djokovic critica atos de Federer na presidência do conselho de atletas

Novak Djokovic, número dois do ranking da ATP, demonstrou seu descontentamento com o comportamento de Roger Federer na presidência do Conselho de Jogadores da Associação de Tenistas Profissionais. O sérvio mostrou publicamente insatisfação, ao lembrar a ação de outros tenistas que já foram presidentes do conselho
"Quando Ivan Ljubicic era presidente do conselho, as decisões eram tomadas depois de consultar outros jogadores. Nossos desejos eram importantes e por isso tinhamos o pleno direito a expor opiniões. Agora não mais", reclamou Djokovic em entrevista ao jornal sérvioKurir, no último domingo.
O sérvio deu como exemplo o caso de Viktor Troicki, seu compatriota, suspenso após não se submeter a um exame antidoping, alegando mal estar na hora do teste. Na ocasião, o tenista teve uma permissão do responsável pela coleta para fazer o exame no dia seguinte.
"Depois disso, o único que sofre aqui é o jogador. A ATP, uma entidade que manda, que apoia os jogadores, não vai responder sobre isso, não fará nada pelo Viktor", sentenciou Djokovic.
As críticas à postura de Federer à frente do Conselho de Jogadores não são novidade. No começo de 2012, Rafael Nadal reclamou da ausência do suíço na campanha contra a sequência de competições no circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário