quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bom Senso anuncia novo protesto e volta a ameaçar CBF com greve

O Bom Senso FC, grupo formado por jogadores de futebol para reivindicar mudanças no atual calendário nacional, anunciou nesta quinta-feira um novo protesto e voltou a ameaçar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a possibilidade de greve. Em nota distribuída, o grupo alega que a entidade manteve a postura desinteressada em discutir os rumos do futebol.
Desta vez, apenas dois pontos foram tocados pelo comunicado: a alteração do calendário, com jogos o ano todo para clubes pequenos, e a limitação do número de partidas para os da elite; e o Fair Play Financeiro, que poderia estabilizar os clubes e diminuir as respectivas dívidas. Esses foram aspectos que a CBF se recusou a comentar.
Até agora, duas manifestações foram feitas em rodadas do Campeonato Brasileiro - abraço coletivo antes dos jogos e a pernência dos atletas, com os braços cruzados, no início de partidas. Mais uma deve ocorrer no final de semana. O Bom Senso FC ainda deixa claro que, se preciso for, pode paralisar a disputa da competição.
"O Bom Senso F.C. busca o diálogo e espera uma posição oficial da CBF acerca desses assuntos para que evitemos chegar ao ponto de ter que parar o Campeonato Brasileiro para chamar a atenção da entidade", diz a mensagem.
Veja, na íntegra, o comunicado do Bom Senso FC
O Bom Senso F.C. vem a público lamentar e demonstrar sua insatisfação, mais uma vez, com a maneira como os atletas, os torcedores e o futebol brasileiro tem sido deixados de lado pela CBF e demais entes envolvidos.
O movimento defende duas premissas fundamentais para que o produto futebol seja valorizado. São eles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário