O calendário bagunçado do basquete brasileiro vai obrigar o Pinheiros/Sky a disputar duas partidas no mesmo dia. Nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Ginásio Henrique Villaboim, o atual campeão da Liga das Américas estreia na sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Winner/Kabum/Limeira. Três horas depois, no Ginásio Antônio Prado Júnior, os comandados do técnico Claudio Mortari enfrentam o Paulistano/Unimed, na quinta e decisiva partida das semifinais do Campeonato Paulista. Por conta dessa desorganização, a equipe vai estrear no NBB com os jogadores do sub-22 que participam da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O time adulto buscará a vaga na final do Paulista.
- Vou acompanhar o começo do jogo (contra o Limeira) e depois vou para o ginásio do Paulistano. O Zé Luiz (José Luiz Marcondes, auxiliar técnico) ficará a partida toda no banco - explicou Mortari.
Inicialmente, a tabela do NBB previa o duelo entre Pinheiros e Limeira para as 19h. Mas, após uma conversa entre as partes, o horário foi antecipado para não coincidir com a partida do Paulista. Pelo torneio regional, a equipe de Mortari está a uma vitória da quarta final consecutiva. A série semifinal está empatada em 2 a 2.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário