terça-feira, 12 de novembro de 2013

Escândalo de doping na Jamaica é "ponta do iceberg", diz médico

Um dos principais médicos no controle antidoping na Jamaica, Paul Wright declarou nesta terça-feira que o cenário do esporte no país caribenho é preocupante. Em entrevista à BBC, o especialista indicou que é possível que haja muito mais atletas fazendo uso de substâncias proibidas do que os cinco que testaram positivo nos últimos meses – dentre eles o ex-recordista mundial Asafa Powell e a medalhista olímpica Sherone Simpson.
"Os resultados não são bons", disse Wright, uma semana após a visita da Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês) à Jamaica. O médico, porém, cobrou mais exames surpresa fora do período de competição e acredita que os cinco atletas flagrados neste ano foram exageradamente descuidados.
"O problema é que eles testaram positivo em uma competição, o que significa que eles sabiam quando o exame seria feito. Se você é flagrado em um exame assim, não significa que você falhou em um teste de doping. Quer dizer que você falhou em um teste de inteligência", disparou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário