segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Inspirado por tragédia filipina, Pacquiao vence e supera má fase

Manny Pacquiao reverteu a má fase em sua carreira e celebrou uma vitória com autoridade contra o americano Brandon Rios, neste domingo. Pacquiao foi à luta na esteira de duas derrotas consecutivas, um ano fora dos ringues e com seu treinador cogitando publicamente que deveria se aposentar caso não vencesse Rios de maneira convincente. Mas Pacquiao, mesmo que por pontos, venceu. 
A luta ocorreu em Macau, região administrativa da China, mas foi transmitida para milhares de fãs filipinos em praça pública de Tacloban. Trata-se da cidade das Filipinas mais atingida pelo tufão Haiyan, o que vitimou mais de cinco mil pessoas e deixou outros feridos e desabrigados no país natal de Manny Pacquiao. 
"Isso não diz respeito à minha reação", disse o boxeador depois de vencer Brandon Rios. "Minha vitória é um símbolo para a reação do meu povo de uma desastre natural e uma tragédia nacional. Minha jornada vai prosseguir. Eu tinha dito que iria crescer novamente e foi isso que aconteceu", afirmou Pacquiao. 
A luta foi realizada em cassino em Macau e mostrou um Pacquiao superior e imune à pressão. O filipino exibiu suas marcas registradas, com golpes para cansar o adversário, e venceu com decisão unânime. Ele ficou com o título da WBO (World Boxing Organization) na categoria peso médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário