Atual campeão paulista, o Corinthians sonhava em conquistar o inédito título da Liga Futsal neste final de temporada, mas a equipe do Parque São Jorge, pela quarta vez consecutiva, caiu nas semifinais da competição. Nesta segunda-feira, o time alvinegro foi derrotada pelo Orlândia, por 2 a 0, o mesmo algoz do Timão em 2012. Apesar do resultado negativo, o pivô Simi, um dos principais nomes do elenco corintiano, acredita que o clube está no caminho certo.
“A Liga Futsal é uma competição muito difícil e conseguimos chegar a quatro semifinais seguidas. É um êxito. A diretoria não pode desistir. Chegar à final não é tão simples assim. Falhamos em momentos decisivos, mas estamos no caminho certo. Precisamos replanejar a próxima temporada”, disse o pivô do Corinthians, que teve atuação apagada diante do Orlândia e falhou em um dos gols da equipe visitante.
Simi, no entanto, não é o único que tem essa visão sobre o futsal corintiano. Entre os melhores jogadores do mundo, o craque Falcão, que estava do outro lado do confronto, adotou um discurso parecido. Para o camisa 12 do Orlândia, mesmo com a quarta eliminação consecutiva, o Corinthians deve continuar investindo nesta equipe, já que é bom para a competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário