quinta-feira, 7 de novembro de 2013

No Irã, Blatter apoia mulheres islâmicas e ironiza ideia de Platini

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, esteve presente nesta quinta-feira em uma reunião com autoridades governamentais do Irã, em Teerã, capital do país asiático. Ele foi fazer um apelo pelo fim da proibição de mulheres nos estádios de futebol da nação islâmica e também aproveitou para comentar sobre a ideia de Michel Platini, presidente da Uefa, em aumentar a Copa do Mundo para 40 países.
‘’O Mundial tem 32 países e se queremos manter a qualidade do torneio não podemos aumentar esse número’’, afirmou Blatter. Sobre aumentar o torneio para 40 seleções, ele enfatizou: ‘’Não vai agregar valor algum ao torneio’’.
”Aumentar a Copa do Mundo para 40? Porque não para 48, 64 ou 128?“, ironizou o suíço, que depois continuou com seu discurso.” Não. Temos que manter a qualidade da competição“. Isso foi uma resposta ao presidente da Uefa, Michel Platini, que considera viável uma ampliação do número de países participantes no Mundial, de 32 para 40, aumentando as vagas da África, Ásia, Oceania e da América do Norte, Central e Caribe.
O presidente da Fifa admitiu que depois da Copa do Mundo de 2014 seria interessante haver uma redistribuição das vagas do torneio, já que dos 32 participantes, 19 são europeus. ”Vamos rever o remanejamento de vagas, por solidariedade e um pouco de democracia“, sentenciou Blatter

Nenhum comentário:

Postar um comentário